Bye Bye 2011

Nossa, ainda bem que ele está acabando. Mais que ano difícil esse hein! Muitas coisas boas e ruins aconteceram (mais ruins do que boas). Não nego que tudo serviu para que eu evoluísse na minha caminhada, mas vamos combinar que borduada em cima de borduada cansa né?
Vou postar hoje e talvez só na segunda. Tô trabalhando hoje (sexta) e no sábado estarei MEGA ocupada preparando as coisas da minha ceia. Esse ano sim, teremos uma ceia linda em casa. Ano super difícil esse de 2011 mas agora no finalzinho as coisas se ajeitaram, graças ao nosso Bom Deus.
Desejo a todos vocês um excelente 2012. Muita prosperidade, muito amor e muita alegria.
Já vai tardeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!



Que 2012 traga os sorrisos que 2011 me roubou (...)

Natal 2011

Meninaaaaaas, meu natal foi mara. Tirando um pequeno fato que aconteceu ontem com meu irmão, foi óootemo! Bom demais ficar perto de quem a gente ama. Obrigada Deus por ter me dado essa família tão linda e abençoada. Mãe, Pai, Irmão e Irmã, amo muito vocês ♥ Meus tios, tias, primos e primas todos reunidos... bom demais isso. Abaixo, algumas fotinhos do dia 24 ^^
Tuty e Víni, meus irmãos lindos 
MEUS AMORES!
Tuty, pai e eu
Pai, eu e Mãe... amores da minha vida
PS: Mel está muito amuada no cantinho dela... isso não é um bom sinal :/

Espero que tenham gostado ^^
Beijos, Carol

Feliz Natal \o/


Querido Papai Noel, tudo o que eu peço é uma conta bancária gorda e 
um corpo magro. Favor não misturar as coisas como no ano passado. Obrigada!

Vencendo o medo!

Fui ao oftalmologista hoje e foi confirmado o Ceratocone mesmo. O meu eu acho que ainda está no início porque vou usar a lente comum, gelatinosa. Fiz vários testes experimentando uma penca de lentes até encontrar uma que ficasse certinho e não irritasse os meus olhos. Depois de muito experimentar, encontrei uma. Nossa, a sensação que eu tive quando coloquei foi indescritível. Eu enxerguei P-E-R-F-E-I-T-A-M-E-N-T-E! Nunca imaginei que enxergar fosse tão lindo. Eu olhava minhas tattoos nos pulsos e as via nitidamente, e lindas. Mais lindas do que nunca. Olhava pros meus braços e conseguia enxergar os pelinhos pretos nascendo. Nossa, uma sensação maravilhosa, que só quem enxerga pouco como eu conseguiria entender!
Tô super-hiper-ultra-mega FELIZ e ansiosa também. Ao mesmo tempo que tô ansiosa, estou com medo de não me adaptar. Primeira vez que coloquei lentes foi hoje e achei super estranho. Todo mundo disse que eu vou me adaptar... espero que isso aconteça mesmo (yn)
Só vou pegar as lentes em Janeiro porque o hospital vai entrar em recesso e só retorna dia 18/01. Até lá eu espero mais um pouco... esperei tanto tempo.


Lente de Contato Gelatinosa
Lente de Contato Mais Rígida
Olhando assim são iguais, mas colocando nos olhos que se sente a diferença! Por enquanto vou usar a Gelatinosa, graças a Deus \o/

Espero que tenham gostado ^^
Beijos, Carol

Ceratocone

Na semana passada fui ao oftalmologista entregar o exame que fiz e foi constatado mesmo o Ceratocone. Ele me encaminhou pra dois hospitais de grande porte aqui do Rio de Janeiro que fazem esse tipo de tratamento, Santa Casa de Misericórdia e Instituto Benjamin Constant. Mais um tratamento que vou iniciar, sem abandonar o de Conjuntivite Alérgica. Esse post é pra explicar melhor sobre essa doença.

O que é Ceratocone?
O ceratocone é uma doença não inflamatória (não provoca vermelhidão, não produz secreções nem faz a pessoa lacrimejar) que causa uma deformação da córnea. A córnea é uma estrutura transparente que reveste a parte anterior do olho - se o olho fosse comparado a um relógio, a córnea seria o vidro. Ela é composta por cinco camadas: o epitélio, a membrana de Bowman, o estroma, a membrana de Descemet e o endotélio. O estroma é a parte mais espessa da córnea, sendo responsável pela manutenção de sua forma semi-esférica que é deformada com o ceratocone. Ele provoca o afinamento da córnea na sua porção mais central - o eixo visual - que causa um defeito em sua forma. O ceratocone deixa a córnea pontiaguda, parecida com um cone, causando problemas de visão.

Evolução da doença
Na sua fase inicial o problema apresenta-se como um astigmatismo irregular, levando o paciente a trocar o grau com muita frequência. O diagnóstico, neste caso, é feito através da topografia corneana - exame que mostra em imagem as irregularidades de qualquer área da córnea e permite a medição de seus meridianos. O tratamento do ceratocone é feito no sentido de proporcionar ao paciente uma boa visão. Por esse motivo, num primeiro momento, o problema apresentado pode ser satisfatoriamente corrigível com o uso de óculos (já passei dessa fase sem saber que estava com Ceratocone).
Após esse período, o ceratocone tende a evoluir quando a anomalia pode se agravar, comprometendo a área central da córnea - o eixo visual. Passa-se observar o aumento do grau de astigmatismo e um afinamento na córnea que também fica mais salientada. Nessa fase, os óculos deixam de ser satisfatórios e o astigmatismo passa a ser corrigido com lente de contato rígida.
Na terceira fase do ceratocone, a córnea já está muito fina, ainda mais salientada - o ceratocone deixa a córnea pontiaguda, parecida com um cone - e, consequentemente, bastante comprometida. A lente de contato começa então a soltar-se do olho ou a provocar feridas, tornando-se impossível que o seu uso seja mantido. Neste caso, a técnica mais moderna e quem vem trazendo bons resultados é a cirurgia para colocação do Anel de Ferrara. Esse anel é introduzido na córnea, na região mais espessa e plana, provocando um achatamento da área curva, o que reduz o ceratocone. É uma cirurgia indicada em ceratocones de grau não muito avançado, em que a córnea precisa ter uma boa espessura para que o anel possa ser introduzido, sem que haja risco de perfuração. Nos casos em que a córnea apresenta representativo afinamento e/ou cicatrizes no ápice do cone, a indicação cirúrgica mais adequada volta a ser a do transplante de córnea.
Fonte: PortalSaoFrancisco



É assim mesmo que enxergo, por isso que TUUUDO meu é adaptado. Essa semana vou ao médico pra saber o que tenho que fazer. Tô meio perdida ainda, meio zureda das ideias porque tô morrendo de medo de usar lentes pois sempre tive pavor disso, mas é o único jeito que tem né? Perder o medo e seja o que Deus quiser (yn')


PS: Comentário anônimo falando mal nem rola ¬¬'

Tatuagens \o/

Enfim consegui fazer as minhas tão sonhadas tatuagens em homenagem aos meus pais e irmãos
Doeu um pouquinho, na verdade, mais incomodou do que doeu mas valeu SUPER à pena. Amei demais e tô apaixonada por elas *-*

No pulso esquerdo, as iniciais dos meus pais: Eli Almir

No pulso direito, as iniciais dos meus irmãos: Vinícius Tuany

Os dois pulsos ^^

PS: Mel está SUUUPER bem e cada dia mais levada ¬¬'
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...