28 de fevereiro de 2013

Hidratando as Cutículas

Oi meninas!
Hoje eu vim mostrar pra vocês o que eu tenho feito nas minhas cutículas.! De tanto eu me machucar com alicate, acabei aderindo a ideia de hidratar ao invés de arrancar.
Acho que poucas meninas sabem, mas "a cutícula é uma parte do nosso corpo, então, se ela existe, há uma razão. Não é porque você não sabe a função dela que vai querer tirá-la não é mesmo? A cutícula existe para nossa proteção. Ela é um mecanismo de defesa do corpo, o que quer dizer que entende a retirada de cutícula como uma agressão, fazendo-a crescer cada vez mais. Além do mais, você pode ter problemas sérios de saúde, como a Paronínquia." (fonte: lixar, polir, pintar)
Abaixo, os três produtinhos que eu tô usando e vim mostrar pra vocês:

Bepantol (Pomada)
Tem sido o meu xodó ultimamente! Todo mundo sabe dos benefícios dessa pomadinha milagrosa, então, nas unhas não podia ser diferente. Passo toda noite antes de dormir, e no dia seguinte o resultado é visível: cutículas bem hidratadas, e finas. A única parte chata é o cheiro, que não é lá muito agradável, mas eu recomendo pra quem quer resultados rápidos. Paguei R$16.

Cera Nutritiva da Granado
Eu sempre via muitas meninas falando nessa cerinha e fiquei curiosa pra experimentar. Eu gostei bastante, fica sempre na minha necessaire e eu uso sempre que vejo que minhas cutículas estão começando a aparecer muito. O resultado dessa cerinha é a longo prazo, diferente do Bepantol. Tem um cheirinho delicioso de baunilha #euacho, e paguei R$15.

Mira-Cuticle (Avon)
Esse produtinho da Avon eu comprei mais de olho mesmo, não sabia que não podia ser aplicado toda hora como os outros produtos. Aplico uma vez no dia, e percebi que minhas cutículas diminuíram bastante. Mas também é um tratamento a longo prazo, não é da noite pro dia. Paguei R$4.
E vocês meninas, o que usam pra hidratar as cutículas?
Espero que tenham gostado das dicas ^^
Beijos, Carol

64 comentários:

  1. Nunca tirei as cutículas das minhas unhas, nunca precisei! Esses produtos parecem ser ótimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas tabm não gosto muito de tirar cutículas não falando nisso nossa unha da semana ficou bem pareçida neh
    se puder curta a minha fan page
    https://www.facebook.com/CantinhoEssencial?ref=hl
    http://cantinhoessencialparaasmulheres.blogspot.com.br/
    bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vivo sem esse três lindinhos, adoro.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a dica.Eu uso a bepantol para o rosto e tem apresentado ótimos resultados. Vou aproveitar e experimentar nas cutículas hoje antes de dormir :)
    Esse do Avon já vi algumas colegas usando ele,até tenho vontade comprar um, é baratinho né.
    Agora da Granado eu não conhecia.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, sabe que uso beopantol na boca para dormir e hidratar os lábios. Cerinah grando é bom demais, já Avon não usei
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. eu amo de maaaaaaais essa cerinha não fico sem uso todos os dias pelo menos 3 vezes, adooro, não troco por nada, também não consegui definir o cheirinho mas é muito bom *--*

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  7. tenho vontade de experimentar esse bepantol

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Minha mãe vive falando que o Bepantol é bom para tudo!
    Vou experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já usei o da avon! E eu gosto também!
    Beijos

    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uso o Mira cuticle, que acho excelente!!! E as vezes a noite uso o Bepantol!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,

    Estou doida para usar essa cerinha da Granado, mas nunca consegui achar :(
    Já ouvi falar muito bem dela...

    Os outros produtos eu adoro tb, quase não tenho cutícula e eles ajudam e muito
    para não ficarem com aspecto de 'ressecadas'.

    Dicas muito boas :D

    Beijos, Biah :*
    eucaseieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom eu nao gosto de retirar as minhas cuticular pois eu ja sabia que ela era uma proteção natural do corpo ja faz tempo. Mais eu tbm nao hidrato, eu preciso hidratar elas rsrs'
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  13. Otimas dicas, eu não sabia dessa cera da gramado vou tentar achar por aqui..

    Beijosss

    www.pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua dica, realmente estou precisando de algo que hidrate minhas cutículas urgente, sendo assim a melhor opção é o bepantol (:

    Adorei seu blog e já me tornei leitora de carteirinha :**

    http://sinteticovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu uso Bepantol que é um santo milagre pra tudo, e também o Mira Cuticle!
    Gosto bastante deles :)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Mas é que rosa sempre fica lindo, né?! hehehe!

    Aqui em casa nunca teve problemas por causa do futebol... Nem meu pai é muito chegado ao esporte!

    Gostei dos produtos! Só que nunca usei nenhum desses! Eu geralmente passo creme de mão mesmo, que também ajuda bastante na hora de hidratar as cutículas!

    Ótima sexta pra você, Carol!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dessa cera da Granado =D
    Ela é ótima!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  18. Amiga fazia tempo que eu via que estava precisando de hidratação, faz um tempo que venho usando esse hidratante de cutículas da granado e to amando, vale a pena o investimento!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol
    eu ja usei esse da avon
    os outros não conheço
    meus dedos são super "finos"
    sempre me corto com o alicate quando vou tirar

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei os produtos, sou louca pelo produto da Granado, mas ainda não consegui comprar. Uso o hidratante de cutículas com vitamina C da Avon e o problema com o cheiro do bepantol, é só comprar o infantil! Tem sorteio rolando lá no blog, participa?! ;* Ótimo Final de semana! http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. sao otimos produtos eu uso a cerinha e adorro,, tou seguindo ,, ,e segui?]


    corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Amiga a Bepantol tem mil e uma itulidades,
    já vi várias meninas falando sobe hidratar
    cutículas co, ela, mas como tenho vários cremes
    de hidratar nunca testei, já usei assa da Avon a muito
    tempo e também gostei bastante.
    Sou louca pra experimentar a cerinha da granado, dizem que
    é muito boa.

    Ah e sobre o batom, pode parar de coisa viu, não vai comprar
    nada..haha
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii maninha, td bem?
    Que bom que gostou dos looks... estava inspirada naqueles dias de festa. rsrs
    Adorei as dicas dos produtos aí de cima. Todo mundo fala muito bem da Bepantol né?! Ela é mil e uma utilidades. Dizem que para hidratar o rosto, as axilas, enfim... ela é ótima.
    Este produto da Avon eu já usei e gostei bastante. No Natal minha mãe comprou um para cada irmã dela e deu junto com um esmalte da Avon tbm. Todas as minhas tias adoraram!
    Ótimo final de semana!!
    Beijãoooo

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. adooorei essas ideias... conhecia todos mas ainda não tinha usado haha
    beijinhos
    http://chequematte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    estou passando de blog em blog para divulgar o sorteio que está correndo lá no meu cantinho. É do lápis super preto da Contém 1g.
    Ti convido a participar e se puder também divulgar. Bjinho
    http://www.meuhobbyemaquiagem.com.br/2013/02/sorteio-lapis-super-preto-contem-1g.html

    ResponderExcluir
  27. Faço as unhas das maos com manicure mto raramente...e eu sozinha nao sei tirar as cuticulas..entao eu so empurro...e dou uma hidratada,mas preciso melhorar na hidrataçao delas para ficar mais bonito.bjo

    ResponderExcluir
  28. olá, esses produtos são ótimos!!
    amei o post!
    Bjaum
    @angellribeiroo
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  29. .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.
    Olá...
    ♥ uma cuticula hidratada dá um Up total na unha,
    eu uso o produto da Avon já faz um tempinho e
    ele realmente é ótimo :)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·

    ResponderExcluir
  30. eu quero muito comprar essa cerinha da granado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Uso os mesmos produtos! Teve uma época que usava os três religiosamente, e minhas cutículas estavam impecáveis, mas ultimamente ando preguiçosa e sem tempo pra cuidar delas tanto quanto eu gostaria, e elas estão feias demais.
    Agora estou tentando voltar a rotina de hidratar, pois volta e meia, por elas estarem feias, acabo me rendendo ao alicate. Mas agora que estou cuidando, logo elas voltarão a ser lindas e saudáveis!

    Beijos!
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa que perfeito! Só sabia desse da Avon, mas de resto, não sabia que hidratava!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  33. Amei o post. Eu ja usei o da avon, ultimamente uso um de cravo que é ótimo!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  34. As minhas estão mega precisando!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima sexta!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  35. Carol não sabia que bepantol servia nas cutículas, mas o que o bepantol não faz neh? hehe, beeijinhos amiga

    ResponderExcluir
  36. Bepantol nas unhas para mim é novidade. Eu uso para lábios ressacados e olheiras, minimizam bastante as olheiras. Boa dica amiga!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre ouço falar das grandes utilidades do bepantol, mas nunca comprei, sabe? quem sabe nao compre hahaha
    te aguardo no meu blog, se gostar e quiser seguir..kk beijos
    http://mimosaedondoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. De todos esse só usei o da Avon e ele é ótimo!
    One Esmalte - Cosméticos e afins (Logo o blog mudará de nome)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  39. Ah,que legal,adorei as dicas,já usei o bempantol,e ameii
    Ele é um ótimo hidratante,quanto aos outros eu nem sei,pq nunca usei,gostei das dicas
    Ah amiga,eu tbm tinha medo da saia longa não combinar em mim,mas fiz o teste e gostei,rsrs
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu nunca tirei minha cutícula então não me preocupo tanto com isso rs XD


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Não tiro a cutículas mas vou passar adiante esse dica que é muito legal.
    Beijos
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Bepantol é muito bom 1001 ultilizações, já esse creme do granado nunca usei mais sempre me falam coisas boas dele.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. oi Carol

    td bem?

    só leio elogios sobre o bepantol, deve ser bom mesmo :)



    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Morro de vontade de experimentar essa cera da Granado, só ouço falar super bem dela!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  45. Amei o post amiga, eu uso esse da Avon e gosto mto. *---*
    Tenha uma linda tarde.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  46. Nossa eu só tiro mesmo e vivo me machucando, tenho esse da avon mais vivo esquecendo de usar, então ainda nem deu resultado, mas vou experimentar usar todos os dias e ver no que vai dar, e depois te conto viu ?
    Já estou Seguindo Aqui querida! beijinhos e tenha uma bela tarde! ♥ :)
    http://caixinhadesurpresinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Eu uso esse mira cuticle e gosto bastante ! beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu uso Bephantol e um oleo d compro por causa do gel q uso =)

    Obrigada p visitinha =)

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  49. O hidratante de cutículas da oceane também é ótimo!!
    E não sabia que o milagroso e multifuncional bepantol servia pra isso também! hahaha
    vou testar!

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Ótimas dicas!
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  51. precisava mesmo me lembrar em!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. as cutícula sem dão me agonia, na Oceane Femme tem uma caneta que hidrata as cutículas
    beijos

    ResponderExcluir
  53. A Pomada e o creme pra cutículas da avon eu tenho, falta comprar o do meio..

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  54. É incrivel como faz a diferença uma cuticula hidratada né?! Eu uso um gel da Premier.. acho ótimo!! Beijos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Carol, eu tenho esse mini cuticule da avon é ótimo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  56. Adorei a dica do bepantol para cuticulas...
    Beijos
    http://testandoabelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Ai que legal flor eu ja conhecia esse da avon dizem que e muito bom rs beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  58. Ai que legal flor eu ja conhecia esse da avon dizem que e muito bom rs beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  59. a bepantol é ótima né :D E eu costumava usar esse da avpn! Muito bom também!!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oi, Carol! Eu não tenho o costume de hidratar as minhas cutículas, eu acabo é retirando as coitadas, geralmente n retiro toda, mas sei, que mesmo assim, é agressivo para a minha pele. Qualquer dia desse vou hidratar as minhas cutículas para ver o que eu acho!

    Bom final de semana!

    Beijos!

    Deh

    http://batomdevenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Eu não consigo imaginar fazer a unha sem tirar a cutícula... pior é que eu sei que é arriscado quando se tira 'bife', pois conheço histórias horríveis!

    Um dia eu sigo seu exemplo!
    Bjs!

    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir

Pelo amor de God, comente sobre a postagem, please ;)