Você sabe o que são Parabenos?

Oi amores!
Começo a semana com um assunto de alerta! Hoje o papo é sobre alergia, mais precisamente vamos falar da alergia que eu tenho nos olhos. Descobri que sou alérgica a Parabenos, mas que troço é esse?
Até alguns anos atrás nunca nem havíamos ouvido falar dos tais parabenos. Devido ao seu baixo custo, são muito utilizados como conservantes em cosméticos e até em alimentos, tendo a função de evitar a contaminação por microorganismos.
Os tipos mais comuns são:
• Metilparabeno
• Propilparabeno
• Etilparabeno
• Butilparabeno
• Sopropilparabeno
• Butilparabeno
• Ácido Benzoico
• Ácido Paraidroxibenzoico
• Parahidroxibenzoato;
"Ainda que estejam presentes na indústria há décadas, nos últimos anos seu uso tem despertado polêmicas ao estar vinculado, segundo algumas investigações, ao aparecimento de alergias, problemas de pele, tumores e câncer de mama, por isso muitas pessoas decidiram optar por alternativas mais naturais."
A ANVISA (Agência Nacional de Segurança Sanitária) afirma que as fórmulas comercializadas atualmente que usam parabenos estão sob controle, pois apresentam quantidade dentro dos limites de uso. “Muito se especula acerca de diversos componentes cosméticos e sua segurança, porém sem nenhum fundamento científico ou afirmação plausível”, disse o órgão em nota.
Se quiser realmente começar a usar cosméticos sem parabenos, então saiba que esta decisão a favor de sua saúde representará um esforço maior, pois este tipo de produto não se encontra em qualquer lugar. É muito importante que vc saiba que se apostar na cosmética sem parabenos, deverá investir mais dinheiro na compra de produtos, pois como não são produzidos em massa como é o caso das marcas mais comerciais, os custos são maiores. Fonte
Alguns produtos que a Quem Disse Berenice produz não contém parabenos! Não são todos, mas a maioria não contém essa substância. Marcas como Dermage, Neutrogena, Clinique Laura Mercier são hipoalergênicas.

Não existem  cosméticos 100% anti-alergênicos. O que existem são cosméticos hipoalergênicos, ou seja, com um probabilidade mínima de oferecer riscos ao consumidor.
Como minha alergia se concentra somente na área dos olhos, eu invisto em produtos sem esse conservante somente nesse quesito.
E vocês, já tinham ouvido falar nesse tal de Parabeno e seus derivados? Me contem aí?!
Já curtiram o Meu Diário Escondido no facebook?
Última semana pra participar do sorteio que tá rolando aqui no blog (LINK AQUI).
Beijos, Carol 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...