O Nosso Samuel

Oi gente!
Voltei depois de dois meses (quase exatos) e dei uma repaginada no layout. Creio que assim tenha ficado mais clean e mais leve, visualmente falando.
Resolvi fazer um Diário de Gravidez aqui no blog, mas não sei se vou conseguir postar constantemente pq já estou na reta final e o cansaço voltou com força total.
Bom, hoje vou falar um pouco sobre o nome que escolhemos dar pro nosso baby: Samuel.
O nome Samuel tem origem no hebraico Shemu’el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”. O primeiro elemento tem relação com o aramaico shem, shem, shum, que significa “nome” e o segundo, El, quer dizer “Deus, Senhor”.
É um nome bíblico, citado no Antigo Testamento no livro que leva o seu nome como o último juiz dominante. De acordo com a Bíblia, a mãe do profeta Samuel, Ana, não conseguia ter filhos e fez um voto a Deus que se tivesse um filho o entregaria para servir a Deus. Após o seu nascimento, Samuel foi entregue ao templo de Silo e ficou conhecido por ter ungido Saul para se tornar o primeiro rei de Israel. Após Saul ter abusado de seus poderes reais, Samuel ungiu Davi como seu sucessor. Fonte
Sem querer acabamos escolhendo um nome que tinha tudo a ver com a minha história. O fato de sempre ter ouvido que eu só poderia ter filhos se fizesse tratamento me revoltava. Deixei de lado essa paranoia e engravidei no momento que Deus escolheu para mim, e eu serei eternamente grata a Ele por me dar o maior presente da minha vida, o meu Samuel.
Bom, como puderam perceber o blog mudou completamente o foco né? Mas como aqui é como um diário da minha vida, nada mais justo do que deixar registrado aqui esse meu momento mamãe 
Espero que não se importem!
Um beijo e até mais 
Imagens: Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...