Mala de Maternidade do Samuel

Oi gente, tudo bem?
O assunto hoje é pras gravidinhas, mas quem também gosta do assunto sinta-se à vontade para ler também. Decidi falar o que levei na mala da maternidade do Samuel e que me foi útil nos dias em que fiquei na maternidade. Lembro que quando ele estava pra nascer, esse era um dos assuntos que eu mais pesquisava, então creio que ajudará alguém também.
Tive meu filho em uma maternidade pública. Lá tinha fraldas RN e P a minha total disposição, mas a marca não era conhecida. Samuel usou essas fraldas cedidas pela maternidade em todos os dias que fiquei internada, então foi um item a menos na mala dele. 


• Sabonete Líquido Para Recém Nascido (foto) - amei demais por não ter cheiro forte, usei até os três meses de vida dele.

• Pomada Para Assaduras - leve a de sua preferência, mas Samuel não se adaptou às oleosas como a Bepantol. Uso até hoje a Desitin Azul. A Hipoglós Amêndoas também é boa e Dernodex também!

• Lenços Umedecidos Para Recém Nascido - sem cheiro algum, ótimo para evitar irritações ou alergias. Uso até hoje.

• Toalha Fralda - ideal para secar o bebê após o banho, é levinha e não ocupa espaço.

• Escova ou Pente (foto) - sempre penteei os cabelos do Samuel, independente se ele estava mais carequinha ou não.

• Manta - usava pra cobrir à noite, já que o quarto tinha ar-condicionado e ficava ligado o tempo todo.

• Cueiros - usei aos montes na maternidade pra enrolá-lo bem. Pra quem não sabe, os bebês adoram ficar enroladinhos pq assim se sentem seguros, imitando o útero da mamãe. Samuel amava e ficava quietinho.

• Toucas - mais pelo frio também, protege as orelhinhas do bebê. 

• Luvinhas, muitas luvinhas - como se usa luvinhas gente. Independente se esta frio ou calor, é bom colocar para evitar que o bebê se arranhe com suas unhas suuuuuuuper afiadinhas.


• Meias Pimpolho (foto) - essas são as melhores pois não apertam o tornozelo do bebê. Eles sentem muito frio nos pés, uso até hoje! 

• Bodyes de manga longa/ curta - ótimos pra vestir o bebê super rapidinho. Usei muito e uso até hoje. Uma das coisas que mais se usa, acreditem!

• Calça Comprida - super essencial também, os bebês sentem muito frio. Samuel ficou os dias todos de calça. Aconselho a ter os modelos com pezinho vazado pra não perder rápido quando o bebê estiver crescendo.

Dica 1: não levei as famosas roupinhas de pagão (foto) porque achei que dariam muito trabalho pra colocá-las. Imagina: calça, blusinha e casaquinho? Fora que fica tudo soltinho quando pega o bebê no colo sabe? Preferi os bodyes e as calças mesmo! 

Dica 2: não levei também a saída da maternidade porque achei bobagem. Ele saiu de body e calça mesmo e ficou tudo certo rs' o importante é que saímos com saúde.

Senti falta de levar cotonetes, já que na maternidade não tinha, então acrescenta mais um item na mala porque é de grande utilidade pra limpar a caquinha do nariz.

Ufa,  que post grande, mas pelo menos coloquei tudo que levei. Não tenho como falar quantidade porque fiquei cinco dias internada com ele. Teve gente que ficou três, e outras que estavam lá há meses...
Espero que tenham gostado e que seja de utilidade pra alguma gravidinha ^^
Curtam o blog no facebook pra ficar por dentro das novidades.
Um beijo e até mais 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...